
O Multiplicidades
Nossa história
O Multiplicidades surge, em 2021, da indignação e preocupação de três mulheres – uma educadora, uma assistente social e uma produtora cultural – frente aos crescentes casos de intolerância manifestados verbal e violentamente no dia a dia da população brasileira. Do desrespeito religioso aos assustadores números de feminicídio, iniciou-se uma larga pesquisa do papel da escola como espaço de reflexão, desenvolvimento de respeito e empatia, aprendizado das diferenças e ações de combate a qualquer forma de discriminação.
O resultado deste trabalho revelou que as instituições escolares se preocupam com o aumento da violência que, em muitos casos, reverbera no próprio colégio, por meio do bullying, cyberbullying e agressões. Entretanto, a dificuldade de qualificação dos professores e o domínio de metodologias que propiciem conhecimento e atuação em sala de aula são empecilhos para um trabalho crítico e consciente sobre a intolerância no mundo hodierno.
Por certo, a construção de uma sociedade harmoniosa depende diretamente de uma escola atuante e transformadora em que haja sempre a compreensão e admiração às diversidades que cada pessoa carrega dentro de si construídas ao longo de sua jornada como cidadão do mundo.

Tendo como pilares as 10 competências da BNCC, o Multiplicidades nasce com a proposta ambiciosa de ser a maior plataforma educacional voltada à capacitação de educadores para a reflexão e prática em sala de aula acerca da diversidade cultural, religiosa, de gênero, racial, física, linguística e intelectual a partir de preceitos legais e da urgência social por tolerância, respeito, empatia e boa convivência.
Nosso propósito
Capacitar educadores para a reflexão e prática em sala de aula acerca da diversidade cultural, religiosa, de gênero, racial, física, linguística e intelectual a partir de preceitos legais e da urgência social por tolerância, respeito, empatia e boa convivência.
Nossa missão


Nossos valores
Nós

Carla Cristina Arruda é diretoria pedagógica do Multiplicidades e responde pela aprendizagem e valorização dos Educadores. Suas responsabilidades envolvem: Determinação das diretrizes pedagógicas do Instituto. Seleção, organização e revisão dos conteúdos postados nas mídias digitais. Produção e revisão de artigos. Edição e formatação dos cursos. Acompanhamento do trabalho da equipe de TI. Pagamento dos serviços prestados ao Instituto. Carla é professora de Língua Portuguesa com atuação há mais de 30 anos em escolas particulares e projetos sociais em escolas públicas. Por 10 anos, também atuou como Coordenadora Pedagógica no Fundamental II e Ensino Médio. Formada pela Universidade de São Paulo com mais de 20 cursos no currículo, incluindo MBA em Gestão Escolar com foco em metodologias ativas. Experiência em formação de professores e desenvolvimento de Pedagogia de Projetos.

Simone Araújo é diretora de cursos especiais e parcerias do Multiplicidades e responde pelo mercado educacional e bem estar. Suas responsabilidades envolvem: Avaliar as necessidades da escola e professores para desenvolver da melhor forma cursos que possam atender as demandas e assim formar alunos éticos e com valores para a sociedade. Coordena a equipe de marketing e gestão de tráfego e gestão financeira e novos negócios do Instituto Multiplicidades. Simone é Assistente social e especialista em saúde e educação. Profissional com mais de 20 anos de experiência, tendo atuado em empresas de grande porte que possibilitaram ter uma visão abrangente do ser humano. Trabalhou oito anos no terceiro setor, coordenou projetos de desenvolvimento humano em escolas e hospitais. Acredita que a educação é a principal ferramenta que possibilita a esperança de construir um novo futuro.
